ano novo...

"Nós sorrimos porque tudo fica mais fácil quando se sorri".

A sabedoria simples da minha tradutora indonésia resumiu o espírito que encontrei em Banda Aceh...

Um ano de sorrisos para todos nós!

PS: as histórias engraçadas ficam para o ano que vem, porque estou em clima de filosofia-de-fim-de-ano e de saída para as minhas merecidas férias...

 

guerreira in banda aceh

uma passada rapidinha para falar que guerreira in banda aceh esta bem!

40 graus, um festival de mosquitos, pot noodles (miojo em ingles) de cafe-da-manha, almoco e jantar e um quarto de hotel que merece um post proprio...mas tambem as criancas mais fofas do mundo, imagens impressionantes da forca absurda da natureza e um povo simpatico, que sofre mas continua a sorrir.

volto ja ja.

e com uma bolsa tipica achenense S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L que comprei por um preco inacreditavel afinal a vida nao eh so trabalho!

 

fui mas volto já

Amigos, leitores, vó...

Chegou a hora e parto rumo à Indonésia.

Embarco após 6 vacinas, uma cartela de remédio anti-malária, zero remédios contra gripe do frango mesmo depois de muita briga, várias roupas comportadas na mala e muita expectativa.

Volto no dia 23 de dezembro com, espero, muitas histórias boas para contar.

Até lá!

the onion war...

Essa receitinha é simples, simples. Como eu acho que as receitas devem ser. O gringo-lindo às vezes discorda e acha que cabe mais um ingrediente. E taca cebola! E dá início à nossa "guerra da cebola". Mas isso é outro assunto e eu estou divagando!!

Voltemos à receita. Também se encaixa na categoria "confort food", mas tem um lado saudável. Então é "confort food" com consciência limpa! E os amigos geralmente gostam. E minha guerreira-mãe-samurai também.

 

Massa com abobrinha e beringela

 

1 abobrinha grande

1 beringela

1 cebola (hahaha, aqui a cebola fica boa. Viu, não sou contra cebola!)

2 dentes de alho

4 tomates cozidos e sem pele ou 2 latas de tomates pelados

queijo ralado

massa (a gente usa penne ou fusilli ou conchinhas integrais...)

azeite

 

Corta a beringela e a abobrinha em cubinhos. Pica a cebola e o alho. Reforga a cebola, depois alho, depois a beringela e aí coloca a abobrinha. Depois adiciona os tomates e deixa lá por um tempo fervendo de leve, para "secar" um pouco.

Faz a massa. Aí pode servir assim ou então colocar numa forma, encher de queijo ralado e colocar para assar por uns 15 minutos. Yums!

passada, pretérita, PERFEITA!

Meninos e meninas, eu vi! Vi e fiquei passada. Estou passada até agora! Vi a menina mais bonita do mundo. Vi Liv Tyler!

Estava eu sentadinha na Selfridges, pacientemente esperando minha vez de ter minhas sobrancelhas retiradas a golpes de fio-dental (veja post anterior). De repente, ela aparece! Linda, de batom vermelho, que eu geralmente odeio mas que nela ficou maravilhoso. Parou, assim, bem pertinho, para observar a retirante-de-sobrancelha em ação na cliente que me precedia. Ficou lá, uns 2 minutos, mostrando e explicando para o marido do que se tratava. Fez cara de quem conhece e usa a técnica. My God, eu e Liv Tyler usamos a mesma técnica de tirar as sobrancelhas!

 

Ainda bem, ainda bem que cheguei atrasada! Se fosse eu na cadeira, de olhos fechados, teria perdido a passagem da sereia!

 

 

Olha, meu negócio não é meninas mas, se fosse, minha gringa-linda seria Liv Tyler.

 

[ ver mensagens anteriores ]